REGRA TRÊS
Existem pessoas que possuem o dom da doçura e a delicadeza de uma conduta de ilibada fidelidade. Outras existem, que têm como espinha dorsal a leviandade: encantam-se facilmente com aliciadores, resultando daí, triângulos amorosos, os quais, quase sempre, têm um triste fim.
Momentos da vida
Em apenas um segundo podemos transformar nossas vidas. E cada momento é mais profundamente vivido por quem tem essa consciência do que por um ignorante por toda a sua vida.
CALÚNIA
O tempo se encarrega de mostrar ao caluniador, que a mentira e a calúnia só enganam a si próprio.
PACTO
Quando duas pessoas se amam, comumente são feitas promessas e juras de amor, as quais, quando desfeitas por um motivo justo, é perfeitamente compreensível. Em se tratando de um pacto, porém, este é sagrado. É a palavra empenhada para a eternidade, é proposta justamente para se evitar, através do diálogo e da compreensão, que nada no mundo possa causar a dolorosa separação.Portanto, quem viola um pacto, sem um motivo extremamente grave, demonstra pouca seriedade e um caráter dúbio, vulnerável.
INCOERÊNCIA
Não há maior incoerência, do que aquela em que as atitudes contradizem um juramento feito.
LIMITES DA AMIZADE
A amizade é, sem dúvida, a sublime fonte da solidariedade. Em contrapartida é, também, fonte de traições, quando se permite que a mesma tome proporções de intimidades exageradas.
INSENSATEZ
Não tem sustentabilidade o amor que, para existir, precisa ser implorado.
CIÚME EXAGERADO
O ciúme excessivo, muitas vezes provém do comportamento inescrupuloso ou inadequado da pessoa amada. Na verdade, é o medo de perdermos alguém que, quase sempre, já perdemos.
VERTENTES DO AMOR
Quem ama verdadeiramente, tem os olhos voltados unicamente para o seu bem. É constante e feliz. Quem pensa que ama, tem os olhos voltados para o seu bem, mas, vez por outra, volta o olhar para outro alguém. É inconstante e infeliz.
FRAGILIDADE DO AMOR
Impossível ter longevidade o amor marcado vez por outra, por mentiras e deslealdade.
AMOR PERPÉTUO
O amor predestinado à eternidade enfrenta vendavais, mas não se perde na corrente sombria das adversidades.
DESESPERANÇA
Não há maior tortura do que suportar o peso da dor angustiante da esperança de uma felicidade que morre.
UM OLHAR ÀS CRIANÇAS E AOS JOVENS
Nossas crianças e jovens necessitam de bons exemplos e programas governamentais instrutivos, de efetiva educação que possam torná-los cidadãos dignos. Não precisam apenas de bolsas ou auxílios que os levam à inércia e a um futuro sombrio de desesperança.
A vida segue de forma ininterrupta, construindo alegrias e tristezas piramidais. Portanto, estamos sujeitos a estas transmudações, pois fazemos parte do seu domínio.
CAMUFLAGEM
É vã a tentativa de ocultarmos nossa idade cronológica, pois a angústia será maior quando a verdade for revelada. Lembremos que o importante é envelhecermos com galhardia e que nosso ser espiritual vive sua vida eterna.
Autoria: Antenor Rosalino
Autoria: Antenor Rosalino
Nenhum comentário:
Postar um comentário