sexta-feira, 24 de março de 2023

ELDORADO


Debruçado no ideal

Do meu sonho sublimado,

Enterneço-me no doce encanto

Deste país imaginário!

 

O amor paira no ar,

Tão etéreo no lugar,

Onde brilha em regozijo

A poesia em cada olhar.

 

Não existem guerrilhas debaldes.

Os tanques de guerra são tênderes

De alegria que passa e invade.

 

Neste céu azul-anil

As nuvens ziquezagueiam

Suavemente a bailarem.

 

Os seus rios são cristalinos

Sem poalhas a ofuscar

O frenesi do seu curso,

Silente, buscando o mar.

 

As pessoas vivenciam

Laços de pura afeição.

Não falam a língua dos anjos,

Mas se comprazem em oração.

 

A natureza perfeita

Entranha-se no meu peito

E distante de máculas, exalto,

Meu país de amor perfeito.

 

                    Antenor Rosalino 

2 comentários:

  1. Sublime arte poética
    .
    Saudações poéticas. Feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com prazer recebo o seu comentário que muito me incentiva, Ryk@rdo.
      Muito obrigado e que o fim de semana lhe seja também repleto de alegrias e paz.
      Grande abraço.

      Excluir