sábado, 15 de março de 2014

AMIGA






Amiga, neste momento em que a natureza
Redesenha fulgores de encantamento,
Aproximo-me de ti, despojado de angústias...
E com o coração inerme, trago em minhas mãos
Lívidas e marcadas, o melhor que tenho em mim
Para ofertar-te antes que seja tarde demais.

Deixo na ágape de ternura que sempre nos uniu,
A esperança de ver, em todos os momentos de tua vida,
Os teus olhos marejarem de alegria, iluminando o teu
Sorriso aberto, encantador, angelical!

Descansarei os meus olhos na profundeza do teu olhar
E beberei, da fonte oculta da tua singeleza,
As delícias represadas sob o manto azul que te diviniza!

E assim, na união de nossas almas,
Distante de sensações frias, eu te prometo, amiga,
Estarei presente física ou espiritualmente
Nos teus momentos felizes.
E se os teus sonhos se contorcerem, entrarei em teu silêncio
                       Para amenizar as amarguras inglórias
                       E resgatar a poesia perdida nas ilhas da tua aurora.



                       Autoria:   Antenor Rosalino

                       Imagem da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário