domingo, 7 de fevereiro de 2021

DESILUSÃO

 


Houve um tempo já distante

Em que os tristes olhos meus

Perdia-se na distância infinda

Da ilusão dos olhos seus.

 

Vestia-se de doce esperança

Com brilhos angelicais,

Cintilando a mesma calma

Do azul do imenso céu!

 

Não via as púrpuras rosas

A natureza enfeitar,

Nem as águas em cascatas...

Só via o seu meigo olhar!

 

Não ouvia o cantar festivo

De acrobáticos rouxinóis...

Somente sua voz ressoava

 Nas paredes boreais.

 

Quando, afinal, meu olhar

Desencantado perdia o brilho,

Soubera que um trágico acidente

Ceifara sua visão para sempre.

 

Desde então o amargor

Da menina dos olhos seus,

Ensandeceu de tristeza

O menino dos olhos meus.

 

 

                     Antenor Rosalino 


10 comentários:

  1. Poema de Sublime fascínio. Poema brilhante que faz da simplicidade da palavra a sua maior riqueza poética. Gostei muito.
    .
    Um domingo feliz. Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito me honra as suas palavras elogiosas,
      caro Rykardo. Meus sinceros agradecimentos
      pela apreciação.
      Saudações poéticas e votos de ótima semana.

      Excluir
  2. O Poeta ao mais alto nível! Um poema sublime que amei ler! :)
    -
    Envolvo-me no silencio das flores
    -
    Beijos e um excelente Domingo.:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre motivo de muita alegria ler
      os seus incentivadores comentários,
      caríssima Cidália.
      Muito obrigado, amiga.
      Terno abraço e que semana que se inicia
      lhe seja promissora e feliz.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Bom dia, Ana.
      Muito me estima receber suas palavras
      incentivadoras.
      Obrigado sempre e saudações poéticas.

      Excluir
  4. Oi amigo, há tempos não vinha aqui e hoje encontrei um tempinho e vim, aí me encantei com esta magnífica poesia, cheia de sentimentos e encantos.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lúcia.
      Aqui fico lisonjeado e feliz com a
      generosidade de sua visita e tão incentivador
      comentário.
      Muito obrigado, amiga, e um grande e fraterno
      abraço.

      Excluir
  5. Olá Antenor.
    Acabei de chegar em
    seu blog.
    Encantada com seus
    versos.
    Vou adorar receber
    sua visita.
    Bjins de bom fim de semana.
    CatiahoAlc.
    Bjins d

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cátia.
      É um grande prazer e uma honra receber o
      seu comentário, cujas palavras elogiosas muito
      me motivam a continuar com minhas inventividades
      poéticas.
      Terei muito prazer em visitar o seu blog.
      Muito obrigado, amiga, ótimo fim de semana para
      você também e um terno abraço.

      Excluir