quarta-feira, 26 de junho de 2019

SUSPIIROS DE SAUDADE

     
     

               Na ilusão do meu sonhar 
               Sinto o sopro do vento 
               Com perfis de poesia 
               No fascínio dos jardins.

                Meus suspiros são saudosos 
                E aos meus olhos passa a vida 
                Como um eterno poema 
                Sem princípio e sem fim.

                Entre cântaros de flores puras 
                Revejo ledas miragens 
                De tudo o que conheci 
                Ao luar das madrugadas.

                Com pupilas paralisadas 
                Quando à tarde, o sol morria, 
                Foi para não me perder 
                Que, por fim, eu te perdi.


                                Antenor Rosalino

6 comentários:

  1. Um poema sublime:))

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderExcluir
  2. É sempre muito gratificante saber da sua apreciação
    aos meus modestos escritos, Larissa.
    Obrigado, um terno abraço e ótimo dia a você também.

    ResponderExcluir
  3. Os seus poemas são autenticas Pérolas!Amei mais este!

    Resolvi voltar aos poucos, agradecendo todo o apoio e carinho que me têm endereçado. Peço desculpa por ser mensagem “ copy past” mas só assim posso “ chegar a todos” porque o merecem. Obrigada!
    .
    Soltando aquela criança, enquanto deambulava
    Beijos e uma excelente noite!

    ResponderExcluir
  4. Alegra-me o seu retorno, Cidália, e não precisa se desculpar, é compreensível.
    Obrigado pela gentil visita e pelas palavras elogiosas.
    Um abraço de carinho e votos de ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Antenor.
    Acho que estes versos são os mais bonitos que já li entre os que já escreveu. Amei!

    ResponderExcluir
  6. Caríssima Ana, você não pode imaginar o quanto fiquei feliz com a generosidade de suas palavras, as quais agradeço do fundo do coração. Sempre grato, amiga.

    ResponderExcluir