domingo, 17 de setembro de 2023

ASPECTOS DO AMOR


Os meus olhos apaixonados

Buscavam-na sem cessar,

Mas voltavam a mim tristonhos,

Mergulhados na recusa

Daqueles olhos que jamais

Sonhavam fitar os meus.

 

Mesmo assim em insistia

Em permanecer junto a ela.

Perdia, incansável, o meu tempo

Pelo simples prazer fortuito

De companhia tão bela!

 

Num certo dia, porém,

Quando o sol dourado morria,

A formosa senhorita

Pisara numa castanita

Causando súbita queda,

Ao seu corpo que fremia...

 

No afã de protegê-la

Naquele triste momento,

Eu a tive, finalmente,

Nos meus braços - com esmero,

Enquanto o seu corpo sofria

Na pálida areia fria!

 

De repente, num encanto,

Os seus olhos redivivos

Fitaram longamente os meus,

E após breve suspiro,

Os seus lábios de veludo

Sussurram-me assim:

"Perdendo o seu tempo comigo

Tornou-se importante para mim".

   

                Antenor Rosalino

                

                                              

5 comentários:

  1. Muito bonito, Antenor! Olha a reviravolta que o tempo dá em nossas vidas, uma bela história contada com muita poesia, ficou leve!
    Mas é aguardar, a esperança existe e vem de mansinho. Assim são os encontros, com gostinho de conquista e de gratidão, coisa que não se espera. Acontece! São aspetos do amor! Precisa haver perseverança. Lindo poema, meu amigo! Aplaudindo daqui!
    Uma ótima semana pra você!
    Terno abraço daqui do Sul, atualmente castigado pelas intensas chuvas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrigindo...'aspectos'.
      Abraços, meu amigo!

      Excluir
    2. Folgo em saber que tenha gostado, Tais, e o seu comentário é belíssimo e pertinente.
      Acredito muito no conceito de que a dedicação com ternura aliada ao respeito e à solidariedade tornam bem mais curto o caminho para o coração da pessoa amada.
      Muito obrigado, minha amiga. Grande abraço e meus sentimentos solidários por tanta angústia e dor causadas pelas tempestades que abalaram e ainda abalam o Rio Grande do Sul.
      Tenha uma semana de paz e fique com a proteção de Deus.

      Excluir
  2. Olá, meu caro Antenor, sempre um prazer visitá-lo
    neste seu espaço poético, onde leio seus inspirados
    e bem construídos poemas, como ASPECTOS DO AMOR,
    um belíssimo poema, uma homenagem poética ao sentimento amoroso.
    Meus parabéns, meu caro amigo poeta.
    Que a Lira continue ao seu lado na sua jornada poética.
    Votos de um excelente final de semana!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu dileto amigo Pedro.
      O seu comentário não só me causa imenso prazer e honra, mas também me traz incomensurável incentivo para a continuidade dessa minha mania de escrever as coisas que vêm ao coração.
      Aqui fico lisonjeado e, com penhorados agradecimentos, lhe desejo também excelente fim de semana e a continuidade de suas inspirações poéticas sempre iluminadas.
      Grande e fraterno abraço.

      Excluir