sábado, 11 de fevereiro de 2023

PENSAR EM TI



Entre sonhos que se avolumam no dia a dia,

entre imagens gentis e angelicais,

fico perplexo, às vezes confuso,

ao denotar quase sempre

o meu pensamento a vagar

 insistindo em Te encontrar.

 

Em meio a esse obscurantismo

comovente e tão incerto,

pergunto a mim mesmo

o motivo dessa busca inconsciente,

vez por outra inquietante,

a conduzir-me por caminhos floridos,

aconchegantes, desconhecidos....

 

Nessa ansiedade crescente a invadir-me o coração,

vêm-me à mente, repentina e nitidamente,

sua imagem de indescritível formosura,

qual um mastro de luzes em matizes,

a simbolizar divinamente,

todo bem, toda paz, todo amor existente

nesse mundo tão nosso,

mas tão dominado pelo desamor.

 

 Fitando a imagem que reluz,

 encontro toda paz que me conduz

 a um viver voltado aos laços fraternais

 que unem os corações dilacerados,  desalmados....

 

 Maravilhado no caminho dessa fonte cristalina

 de pureza e inesgotável amor,

 encontro lenitivo em minhas vívidas emoções

 para sempre e por todo o sempre:

 pensar em Ti.

 

                           Antenor Rosalino

10 comentários:

  1. Um poema lindíssimo, qual pérola preciosa!! Amei! :))
    .
    São teus dedos, a tua melhor expressão...
    .
    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por tão gentil comentário, Cidalia.
      Recebê-los é sempre um precioso incentivo.
      Ótimo fim de semana para você também e
      um terno abraço.

      Excluir
  2. Mais um poema deslumbrante que me fascinou o ego, ler. Deixo o meu mais efervescente elogio poético.
    .
    Feliz fim de semana… cumprimentos cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com meus cumprimentos agradeço-lhe
      pelo gentil e incentivador comentário que
      muito me honra, Ryk@rdo.
      Excelente fim de semana para você
      também com arfáveis saudações poéticas.

      Excluir
  3. "Entre sonhos que se avolumam no dia a dia,
    entre imagens gentis e angelicais,
    fico perplexo, às vezes confuso,
    ao denotar quase sempre
    o meu pensamento a vagar
    insistindo em Te encontrar."

    Olá, amigo Antenor, transcrevi acima, com sua licença, os primeiros versos de PENSAR EM TI, este seu belo poema
    de grande inspiração de conteúdo e forma, que gostei muito de ler. Na verdade, gosto muito da sua poesia.
    Aplausos, poeta!
    Votos de um bom final de semana,
    grande abraço, amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo Pedro Luso,
      É grande a minha alegria por saber de sua apreciação aos meus escritos e isso muito me honra e incentiva a continuar com minhas inventividades poéticas, afinal, você é um dos maiores poetas da atualidade.
      Agradeço-lhe, penhoradamente, por tão gentil comentário e lhe desejo muita saúde e paz hoje e sempre.
      Forte abraço, amigo.

      Excluir
  4. Olá, amigo Antenor, não é por nada, mas nessa época de carnaval, fujo para outras bandas (como dissemos no Brasil) para procurar coisas mais sérias, bonitas e que valham nossa busca. E aqui encontro sempre, como esse belíssimo poema, terno e cheio de amor. Sim, vivemos num mundo repleto de desamor, e cada vez se afundando. E vamos nos fechando cada vez mais, como se vivêssemos numa redoma sem esperança. Mas sonhar ninguém nos proíbe! É uma maneira de fugirmos um pouco desse mundo tão violento e com tanta falta de amor, de solidariedade, de encantos.

    "...todo bem, toda paz, todo amor existente
    nesse mundo tão nosso,
    mas tão dominado pelo desamor."

    Aplaudo você daqui de longe, amigo , sempre com belos poemas reflexivos, gratíssima.
    Abraços daqui do Sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga Tais,
      A sua opção em procurar coisas que valham mais a pena durante as folias carnavalescas são sensatas e, sobretudo, evita situações desagradáveis que possam ocorrer por conta de muito uso de álcool e outras drogas, comumente usadas por grande número de foliões e/ou apreciadores desse evento.
      Particularmente, sempre gostei de carnaval, mas apenas apreciava e até já fiz poemas a respeito, porém, nunca participei e, com o passar do tempo, venho observando, cada vez mais, o quanto essa festa é desnecessária e vã em todos os sentidos.
      Muito lhe agradeço por sua apreciação ao meu poema, cujo contexto vem de encontro ao desamor ao qual você faz linda alusão. É sempre um prazer e uma honra receber as suas visitações tão importantes para mim.
      Cordial abraço, boa estadia e seja sempre feliz.

      Excluir
  5. Vir aqui é ter a certeza de sair com a alma fascinada!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, Lúcia, fascínio e profunda motivação para continuar com meus escritos é o que sinto ao receber o seu tão incentivador comentário.
      Muito obrigado, amiga, e um fraterno abraço a você também.

      Excluir