sábado, 14 de janeiro de 2023

SUBLIME AMOR

 

   

 

No aconchego dos seus braços

Eu debruço o meu cansaço.

Seco o pranto dos meus olhos

Na ternura desse abraço.

 

Sinto as delícias da vida

 Insuflando meu viver,

Como gotas de carinho

Emoldurando esse querer.

 

Na doçura dos seus beijos:

Meu contato com os céus,

Energizando as estrelas

Em cintilante véu!

 

Não temo grilhões, abrolhos

Ou caminhos de angusturas.

Tenho no amor meu escudo

Na íris do nosso mundo.

 

Minha lágrima de alegria

Brilha à luz da poesia

Quando em versos preconizo

Esse amor que se eterniza.

 

         Antenor Rosalino

 

 

6 comentários:

  1. Poema deslumbrante que elogio e muito gostei de ler.
    .
    Feliz fim de semana … Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto-me lisonjeado com seu gentil e
      belo comentário, Ryk@rdo, e muito lhe
      agradeço por tão valioso incentivo.
      Ótimo domingo para você também.
      Saudações.

      Excluir
  2. Que poema tão bonito!! Obrigada pela partilha!!
    .
    Fragilidades...
    .
    Beijos. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre motivo de júbilo receber
      os seus comentários que muito me
      incentivam, Cidália.
      Sempre grato, amiga. Terno abraço
      e que o domingo lhe sejam proveitoso
      e feliz.

      Excluir
  3. Antenor,
    Precisamos mesmo de mais lágrimas de alegria, neste Mundo (infelizmente), com mais déspotas que poetas.
    Que o teu (2023), seja um ano de muita saúde e inspiração poética.
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, caro Douglas. E que o Ano Novo
      traga renovadas esperanças para que possamos
      vislumbrar um futuro sem autoridades arbitrárias
      e com a tão necessária solidariedade em todos
      os corações.
      Muito obrigado pelo seu belo comentário e lhe
      desejo, igualmente, que 2023 lhe seja promissor,
      com muita saúde, alegrias e grandes realizações.
      Grande e fraterno abraço.

      Excluir