domingo, 18 de dezembro de 2022

NATAL


Um meteoro cadente

Enfeita o clarão da noite.

As flores noturnas balançam

Afugentando os açoites.

 

Os corações palpitam alegremente

Vislumbrando o esplendor

Da lua afagando a noite

No Natal do puro amor!

 

As luzes insurgem matizes

Enquanto as almas uníssonas

Recebem bênçãos divinas

Pela leda madrugada.

 

O sol se faz eclipse

No espaço sideral alado

Postergando o apocalipse

Na sublime íris do prado.

 

           Antenor Rosalino

 


12 comentários:

  1. Respostas
    1. Com meus agradecimentos desejo-lhe,
      igualmente, ótima semana, Ryk@rdo.
      Feliz Natal e muita saúde e paz no Ano Novo.

      Excluir
  2. Poema magistral. Obrigada pela partilha. Um encanto mesmo!
    🍀
    -
    Beijos- Bom Domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz com sua visita e tão gentil comentário
      só tenho a lhe agradecer, caríssima Cidália.
      Terno abraço e tenha um abençoado e
      Feliz Natal.

      Excluir
  3. Gostei muito do seu poema, Antenor.
    Tenho, por isso, gosto em convidá-lo a participar no 2º Encontro Temático do Palavras Aladas.
    Abraço natalício.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lhe agradeço pelo gentil comentário,
      caro Juvenal, inclusive pelo convite que tanto
      me honra.
      Fraterno abraço com sinceros votos de Feliz
      Natal e grandes realizações no Ano Novo.

      Excluir
  4. NATAL!!! Tudo é lindo nessa época, os corações se unem em solidariedade, em amor, em alegria! Por que não nos 365 dias, não é amigo? Por que essa sensibilidade tão linda não é contínua? Está aí a razão porque gostamos tanto do Natal. É mágica essa data.
    Poema belíssimo, Antenor!

    "Um meteoro cadente
    Enfeita o clarão da noite.
    As flores noturnas balançam
    Afugentando os açoites."

    Desejo a você e seus familiares um Feliz Natal e um Ano Novo
    com muita paz, saúde e esperança!
    BOAS FESTAS, amigo!
    Meu abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Tais. As comemorações natalinas ensejam
      sublimes alegrias. E que bom seria se este
      congraçamento se estendesse por cada dia do
      Ano Novo. Oremos por isso.
      É tocante o teu sentimento humanitário e muito
      agradeço por tua sempre querida e honrosa visita.
      Feliz Natal, amiga. Saúde e paz sempre.
      Te abraço.

      Excluir
  5. Olá, amigo Antenor, meus parabéns pelo seu
    excelente poema inspirado nessa belíssima data
    de Natal, tão marcante para a família brasileira em
    especial.
    Deixo meus votos de um Feliz Natal e que o ano de 2023 venha com paz, com saúde e com esperança para você e sua família.
    Que tenhamos um mundo melhor.
    Boas Festas, amigo.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro Luso.
      Não posso deixar de ficar envaidecido
      com seu gentil e belo comentário, amigo.
      O Natal é mesmo a data mais marcante
      para o povo cristão e espero que essa
      fraternidade de paz e solidariedade se faça
      presente em cada dia do Ano Novo na vida
      de todos nós.
      Meus snceros agradecimentos e um forte
      abraço com votos de abençoado e Feliz Natal.

      Excluir
  6. Meu caro Antenoramigo
    Vagueando pela blogosfera cheguei ao teu blogue através do nosso comum Amigo Juvenal Nunes, um cara (como vocês dizem) excelente que merece o que dele digo e escrevo.
    Portanto venho aqui pela primeira vez e deparo com um poema um tanto exotérico sobre o Natal que já está ali à esquina preparando-se para a Consoada e bem assim – para os que podem fazê-lo – desembrulhar as prendas. Aos meus 81 anos (mas, creio, dentro do “prazo de validade”) posso avaliar este Natal de hoje, tão diferente do que vivi quando criança, adolescente, escanhoei-me pela primeira vez, tive(emos) 0 primeiro filho e o primeiro neto e por aí fora.
    Por isso, muito obrigado pelo que me (nos) ofereces e quero que saibas que desejo para ti e para os teus o melhor Natal possível.
    Abração
    Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo,
      Preliminarmente, muito obrigado pela gentil visita e comentário. Relativamente ao confrade Juvenal Nunes, embora eu não o conheça de longa data, mas o vejo como um grande literato e possuidor de grandes predicados.
      Quanto a você denota, elevados sentimentos humanitários e me sinto honrado com o privilégio de sua amizade.
      Desejo-lhe, igualmente, abençoado e Feliz Natal, extensivo aos seus entes queridos.
      Saúde e paz sempre.
      Grande e fraterno abraço.

      Excluir