sexta-feira, 19 de março de 2021

TRANSITORIEDADE


 

             Os momentos felizes

             São como meteoros

             Em fugazes declives.

 

              Nos dias silentes

              Meu pensar aflora

              As lembranças calientes

 

              Os sonhos, porém,

              Prenunciam as glórias

              Do incógnito além.

 

              Tudo na vida

               É tão transitório:

               Um arrastar de nostalgia!

 

                Cala minha voz

                Meu olhar implora

                Sob estrutura algoz.

 

                 Resta a esperança

                 Um cantar revigora

                 As doces lembranças.

 


                              Antenor Rosalino

 

6 comentários:

  1. Um poema muito bonito! :))
    *
    Entre o silêncio das palavras
    *
    Beijo, e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus agradecimentos, Cidalia.
      Afetuoso abraço e ótimo fim de semmana
      para você também.

      Excluir
  2. Tudo na vida
    É tão transitório;
    Um arrastar de nostalgia!
    Versos lindos, profundos que caiu na minha alma, suscitando a lembrança da minha saudosa amiga, Diná!

    Abraços carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é bom saber que o meu trabalho poético não está sendo em vão, Lúcia.
      Obrigado pela apreciação e um abraço com afeto.

      Excluir
  3. Olá, amigo Antenor Rosalino!

    Espero k você e família se encontrem bem de saúde e felizes, na medida do possível. Eu estou bem, sim, obrigada.

    Tudo na vida é tão fugaz, tão transitório, que muitas vezes não nos damos pensando nesse facto. Não vale a pena briga, nem ódios, pois a vida é curta para tantas problemas.

    Saibamos viver e pensar, positivamente.

    Abraços para todos vocês e boa Páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Céu.
      É sempre gratificante receber os seus comentários.
      Fico feliz por sabê-la bem e muito agradeço pela sua apreciação aos meus escritos.
      Você tem razão, amiga, tudo na vida é tão transitório e passageiro que se torna vã toda e qualquer atitude fora dos padrões benquistos de humanidade.
      Muito obrigado, abraços fraternos e Feliz Páscoa também para você e família.

      Excluir