sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

OFERENDA

    


       
 

        Na suave amplidão do anoitecer

        Vejo tua face espelhar

        Os últimos raios de sol

        E a noite em teu olhar!

 

        Quisera entre afagos calientes

        Dizer-te em maior dimensão

        Usando a língua dos anjos:

         Lindas frases em oração.

 

          A brisa brinca em teu rosto

          E me impulsiona a buscar,

          No magnânimo infinito,

          Os anéis de Saturno e te ofertar!

 

           Nesta oferenda divina,

           Sob as estrelas do céu,

           Seremos neons a vagar

           Livres, soltos ao léu!

 

            Neste véu de delírio e comoção

            Tomo-te as mãos num suspiro

             E com lágrimas nos olhos

             Oferto-te apenas o meu pobre coração.

 

 

                              Antenor Rosalino

9 comentários:

  1. Um poema excelente! Muito obrigada pela partilha!:)
    --
    O que os meus olhos sentem...
    *
    Beijos, e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Cidália.
      Logo mais verei, com prazer, a sua
      indicação.
      Terno abraço e ótimo fim de semana
      para você também.

      Excluir
  2. Bom dia, Antenor.
    Belíssimo poema! Anéis de saturno: quem não gostaria de tê-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Ana.
      Gostei muito da sua gentil referência
      ao meu poema. O presente com Anéis de
      Saturno é surreal, mas minha intenção
      valeu sua apreciação e isso é muito
      importante para mim.
      Meus agradecimentos com o carinho de
      sempre.

      Excluir
  3. Olá, amigo Antenor!

    Um excelente poema de amor, em jeito de oferenda, título, aliás, muito bem escolhido para ele.

    Quando amamos verdadeiramente, queremos dar ao amado (a) o que de melhor temos, e sem dúvidas que ofertar o coração, embora pobre, é a mais preciosa e sincera oferta/pressente.

    Espero que todos vocês estejam bem, incluindo seus netinhos.
    Meu país está sofrendo mto com a Pandemia. Atendendo ao seu tamanho, estamos em 1º lugar na lista de mortes e infetados. Penso que essa situação se deve aos ajuntamentos familiares no natal e passagem de ano.

    Abraços e dias de esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Céu.
      Como não poderia ser diferente sinto-me feliz com seu belo e incentivador comentário. Muito obrigado, amiga.
      O amor é mesmo assim, uma constante entrega sem a exigência da correspondência.
      Por aqui estamos bem, mas perdi um irmão e um cunhado em decorrência da pandemia.
      Sobre os seus pais, espero, sinceramente, que eles possam se recuperar com a brevidade possível. É bem possível sim que as festas de fim de ano tenham contribuído para tanta contaminação. Entretanto, tenhamos fé. Tudo haverá de passar com a graça de Deus.
      Fraternal abraço com votos de um Ano Novo promissor e feliz.

      Excluir
    2. Olá, Antenor!

      Mto grata pela sua visitinha e tão gentil comentário no meu blog.

      Lamento você ter perdido um irmão e um cunhado devido à Covid. Os meus pêsames. Minha família é pequena, só primos e primas, mas que eu saiba, estão todos bem.

      Havemos de vencer essa situação, mas vai levar tempo. É preciso obedecer e ter regras. Os hospitais estão lotadíssimos e devido a esse facto atendem os doentes nas ambulâncias, que se perfilam à porta das urgências hospitalares.

      Retificando no meu comentário acima: oferta/presente. Minhas desculpas!

      Um beijo carinhoso para todos vocês e se preservem.

      Excluir
    3. Olá, Céu.
      Muito obrigado pela solidariedade.
      Folgo em saber que sua família.
      Peço a Deus que continue assim e que
      essa pandemia tenha logo o fim que
      tanto almejamos.
      Afetuoso abraço e ótimo fim de domingo.

      Excluir
    4. Corrigindo: Folgo em saber que sua
      família está bem. Desculpe-me.

      Excluir