domingo, 25 de outubro de 2020

DOIS AMORES


Na saudosa aurora de tempos idos,

meu coração inocente

 - distante das máculas, hoje presentes -,

dividia-se angustiante

entre duas senhoritas.

 

Uma delas era Jéssica

 - linda loura e um tanto sedutora.

A outra era Letícia

 - morena cheia de encantos,

coberta da timidez

que o seu olhar refletia.

 

 Numa tarde de domingo

 quando então eu me afligia,

 decidi que a bela Jéssica

 era a mulher que eu queria.

 

 Conforme passava o tempo,

 fui porém me convencendo que,

quem de fato eu queria

era a tímida Letícia!

 

 Desfiz então o romance

 e procurei por Letícia:

 tarde demais...

O seu coração já pulsava,

Agora,por outro rapaz.

 

Fiquei então longo tempo,

perdido em melancolia:

Jéssica foi passa-tempo

e Letícia..., meu desencanto!

 

            Antenor Rosalino

 

 

6 comentários:

  1. Boa tarde Poeta!
    Que poema magistral... AMEI!
    **
    Preciso de ti, da tua malícia ...
    -
    Beijos, e um excelente Domingo

    ResponderExcluir
  2. Meus agradecimentos sempre, Cidália, pelo importante incentivo. Irei ler a indicação do poema citado com o maior prazer.
    Terno abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu amigo!

    Acontece aos melhores. O coração nem sempre sabe o que deseja. Foi pena que Letícia já estivesse ocupada. Enfim, tenho certeza que você um outro amor encontrou e foi, é e será muito feliz.

    Abraço com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Céu.
      De fato, não se pode mandar no coração e isso torna o amor, muitas vezes, ainda mais fascinante.
      Muito obrigado pelo gentil comentário e pelo incentivo de sempre.
      Afetuoso abraço e ótima semana.

      Excluir
  4. Boa noite Antenor!
    Gostei muito do poema. Bom seria se a gente pudesse mandar no coração.
    Decidir entre dois amor é muito complicado.
    Essa imagem casou perfeitamente com o poema.
    Boa semana!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, Smareis. Mas, talvez, essa incógnita é que torna ainda mais fascinante o amor.
      Muito obrigado pelo gentil comentário, grande abraço e ótima semana para você também.

      Excluir