sexta-feira, 26 de abril de 2019

INTROSPECÇÃO



                                          
              


Inexplicável e sorrateiro vazio se fez em mim.
Mas não falarei das angústias que me afligem a alma.
Tampouco me deterei em lembranças funestas
Ou nas dores sentidas por caminhos íngremes de solidão.

Decidi ouvir, atentamente, a voz súplice do meu coração
Que, suave e brandamente preenche meus espaços vazios
Com centelhas envolventes de esperança e paz,
Num porvir distante de incompreensões e cárceres de dor.

Numa anunciação repentina de encantamento,
Em sutis reticencias de nostálgico pensar,
Não há dor na minha introspecção, e sim, lembranças,
Prazares vividos em ritmos de suaves canções.

Átimos diamantinos parecem aventar-se no espaço sideral.
Retiro do pergaminho da memória laivos de lágrimas silenciosas
E volvo os olhos para o céu imaginando ápices de paz universal.


                                                 Antenor Rosalino












                                                     

7 comentários:

  1. Boa tarde, Poeta!
    O seu poema me fascinou. Parabéns! Soberbo!
    *
    Guardo-te...até ao fim da minha vida. {POETIZANDO}
    Beijos e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Com alegria recebo o seu gentil comentário, Cidália. Meus sinceros agradecimentos e, com prazer irei ler o poema sugerido. Afetuoso abraço e ótimo fim de semana para você também.

    ResponderExcluir
  3. O Poeta Antenor no seu melhor. Adorei o poema. Obrigada pela partilha.:))

    HOJE, DO NOSSO GIL ANTÓNIO :-Meu amor: Eu estou aqui.

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor me sinto tendo a honra da visita de pessoas amigas e iluminadas iguais a você, Larissa.
      Muito obrigado, um abraço com afeto e ótimo dia para você também.

      Excluir
  4. Olá, venho deixar-lhe um convite a visitar-me!

    Pequenos (grandes) momentos que me dão vida.
    ( https://imagensquedispensampalavras.blogspot.com/ )
    -
    Coisas de uma Vida

    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo convite, Cidália.
      Farei isso com prazer.
      Afetuoso abraço e bom domingo para você também.

      Excluir