sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

ESTRO POÉTICO


                                                      
                                     


Contemplo a vastidão do eterno
No meu hábito de versejar
E sigo este beneplácito
Sob auréolas ao luar.

Nestes momentos de sonhos
- Sob a luz do plenilúnio -,
Resplandecem as realezas
No clarão da lua cheia.

Brilham palcos iluminados
Transbordantes de emoções
Alimentando minha alma
Em glamour de bela imagem.

Distante de holocaustos,
Meu pensamento se perde
Reinventando o meu estro
À guisa de laivos poéticos.

Suavizando afinidades líricas,
Encontro poetas e poetisas
Desfilando versos de amor
Na minha razão esculpida.

                                                  Antenor Rosalino

4 comentários:

  1. Boa tarde! Parabéns pelo soberbo poema!!:) Amei!

    Obrigada, palavra tão simples
    Beijo, e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Cidália. Com meus agradecimentos desejo-lhe, igualmente, um fim de semana repleto de bênçãos e alegrias. Afetuoso abraço.

      Excluir
  2. Um poema exímio meu Amigo Poeta. Adorei :))

    Hoje :- Ritual, entre a natureza e o amor

    Bjos
    Votos de uma óptima noite de Sexta - Feira.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz com sua apreciação só tenho a lhe agradecer, amiga. Um terno abraço e ótimo fim de semana para você também.

      Excluir