quarta-feira, 12 de setembro de 2018

MEU RECATO


                                

                   



                           No meu recato em devaneios épicos
                           Percorro livre a natureza
                           E vejo auréolas brilharem
                           No manto crepuscular.

                           Quanta luz mediterrânea
                           No orvalhar das madrugadas,
                           Nas pétalas das belas artes
                           E na pureza das manhãs!

                           O meu canto é como a vida que é santa,
                           Por isso escrevo e canto
                           Líricas dialéticas e proclamo
                           O amor mais puro e constante.

                           Vejo os astros em tons poéticos,
                           Sob altas magnitudes,
                           Aderindo o meu silêncio
                           Transmutado em solidão.

                            Busco então discorrer, em livre imaginação,
                            O verso mais pitoresco e bonito
                            Em tentáculos que falam
                            De saudades incrustadas e amor ao coração.



                                                 Antenor Rosalino



6 comentários:

  1. Bom dia. Grande poema...Diria sublime. Gostei demais. Obrigada :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta-Feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus cumprimentos, Larissa. Ótimo dia para você também e muito lhe agradeço por tão gentil comentário. Fraternal abraço.

      Excluir
  2. Boa tarde, Poetas!
    Um soberbo poema que me encantou! parabéns!!

    Beijo e um excelente dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Cidália. Só tenho a lhe agradecer por suas palavras que muito me envaidecem. Grande e fraterno abraço.

      Excluir
  3. Um recanto encantado onde a poesia aflora em belos sonhos de leve para não espantar a ilusão.Te abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marcia! É um prazer imenso recebê-la também aqui. Muito obrigado, amiga, pelo carinho de sua lírica expressividade que tanto me motiva a continuar com minha ousadia poética e um terno abraço.

    ResponderExcluir