segunda-feira, 30 de maio de 2022

DEVANEIO

 

   

                
  

De longe vieste em veste escarlate,

Trazendo as carícias dos anjos de amores.

No rosto, o esboço de um lindo sorriso:

Gentil alegria na tarde vazia!

 

 Vinhas trazendo os encantos,

Mas de desencantos eu vinha.

Contrastes da vida: espinhos e flores –

Sorrisos e lágrimas de tantos amores!

 

Envolta em elação de ternura,

Passaste em meu sonho,

Formosa candura!

 

Na cálida noite de madrugada fria,

Enlaçado em teus braços

Quando eu já dormia,

 

Na penumbra do quarto teu vulto movia.

Depois de um beijo, logo partiste

E no meu novo dia, voltei a ser triste.


 

                           Antenor Rosalino

 

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Com meus cumprimentos agradeço-lhe pelo gentil comentário, Ryk@rdo.
      Boa semana para você também e um cordial abraço.

      Excluir
  2. Um poema simplesmente belo! Adorei :)
    .
    Coisas de uma Vida

    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A generosidade do seu comentário se constitui num incentivo imensurável, Cidália. Muito obrigado, terno abraço e votos de ótima semana para você também.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Envaidecido só tenho a lhe agradecer, Paula.
      Afetuoso abraço.

      Excluir