domingo, 5 de dezembro de 2021

VAZIOS DA ALMA

                  


                Busco preencher meus espaços vazios

                Distraindo o tempo com meu silêncio.

                E quando me dou conta

                Vejo a tristeza estampada em minha retina.

 

                As palavras não expressam o meu sentir.

                Ficam melancólicas, retidas na minha garganta

                Como a desejar trazer nuanças de mau agouro

                Em lacunas de profunda solidão.

 

                Sinto ventos contrários devorando sombras.

                Tudo emudece. Não há poesia...

                 As venturas dos instantes se ofuscam.

 

                O coração clama pelo perfume do leito

                Nas noites escuras de páginas tempestuosas

                E obscurecem, também, as arestas da minha alma.

 

                    

                                                     Antenor Rosalino

 

 

10 comentários:

  1. Li em silêncio e, poeticamente fascinado, relendo, em silêncio me deixei ficar.
    .
    Tenha um domingo de paz e amor
    Abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisonjeado só tenho a lhe agradecer, caro Ryk@rdo.
      Que a semana lhe seja também proveitosa e feliz.
      Cordial e fraterno abraço.

      Excluir
  2. Um poema simplesmente fascinante. Parabéns, Poeta Antenor!
    -
    "A vida é uma peça de teatro"...
    -
    Beijo e um excelente Domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lhe agradeço pela gentil visita e
      tão comovente comentário, Cidália.
      Receba o meu cordial abraço e lhe desejo,
      igualmente, uma semana de alegrias e paz.

      Excluir
  3. Simplesmente maravilhoso.
    Quantas vezes tentamos preencher os nossos espaços vazios!
    Quantas vezes vejo a tristeza estampada em minha retina...

    Muito " eu" . Boa Tarde Antenor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Paula, por tão gentil e
      incentivador comentário. A vida é mesmo assim:
      oferta-nos bons momentos, mas muitos são os
      espaços vazios que nos permeiam.
      Meus cumprimentos, amiga, com votos de uma
      semana proveitosa e feliz.
      Cordial e fraterno abraço.

      Excluir
  4. Tantos estados de alma que se assemelham. Gostei muito dos seus textos.
    Um abraço fraterno

    ResponderExcluir
  5. Muito lhe agradeço por sua apreciação ao poema, Fanny, tais elogios me animam a continuar com minhas invenções poéticas.
    Grande e fraterno abraço.

    ResponderExcluir