sábado, 3 de julho de 2021

ORÁCULO

                    

                                                                            

             


                        Sinto a proximidade de Deus
                        Quando em momentos de paz,
                        Ou de profunda aflição,
                        Busco consolo e guarida
                        Nas verves asas da oração.
 
                        No imo, bem no meu íntimo,
                        Em meu refúgio perfeito,
                        Sinto a vida e me deleito
                        Nessa elação de ternura
                        Dentro do meu coração.
 
                        Minha prece encontra eco
                        Nessa morada de luz
                        Onde não vejo Deus eu O sinto
                        Na inocência de um sorriso...
                        No fluir dos dias meus!
 
                        Na fragrância crepuscular
                        Desse enlevo enternecedor:
                        Habitat do secreto e da verdade,
                        Vejo o rito da natureza muda
                        Trazendo perfiz de saudade!
 
                        Recebo sementes divinas
                        Desse oráculo, no meu imo,
                        E planto a esperança de um dia
                        Ver o amor fazer ninho
                        No brilho de cada olhar!
 
                        Reverenciando o Pai Eterno,
                        Na mais plena gratidão,
                        Morro pouco a pouco a cada dia,
                        Deixando os erros em abissais
                        Para encontrá-lo em oração.
 
 

                                           Antenor Rosalino

 

5 comentários: