sexta-feira, 13 de março de 2020

PRENÚNCIO DO ANOITECER



                 
                             

    A íris de sublime encanto prenuncia a noite bela.
    Há um misto de serenidade e alegria
    No perfeccionismo poético da natureza,
    Enquanto o sol se esvai no infinito!

    Tudo então ganha sentido
    Na calmaria terna desse apogeu de paz,
    E meus olhos se inebriam feito lume
    No silencio e na razão do meu pensar.

    Em tons de suave melancolia e glória
    A lembrança crepuscular permanece tácita
    Como lendas infantis perpetuando na memória.

    É como se chuva de estrelas caísse do céu
    Distraindo a parte triste do mundo
    E as auguras nefastas de abandonados mausoléus.


                                          Antenor Rosalino

15 comentários:

  1. Boa tarde:- Pura sedução e brilhantismo poético
    .
    Deixando cumprimentos poéticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Ricardo.
      Aqui fico lisonjeado e agradecido.
      Saudações poéticas.

      Excluir
  2. Aplaudindo de pé esta obra de arte poética magnífica!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As suas palavras elogiosas muito me estimulam a continuar como minhas inventividades poéticas, Lúcia.
      Agradeço-lhe de coração.
      Grande e fraterno abraço.

      Excluir
  3. Boa noite querido amigo,

    O amor é esse bem que nos conduz a paz.Mais um belo soneto cheio de encanto, magia e brilhantismo!

    Grande a abraço Antenor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O teu incentivo é muito importante para a continuidade dos meus escritos, Diná.
      Meus sinceros agradecimentos e um caloroso abraço.

      Excluir
  4. Boa noite!
    Um poema de uma riqueza ímpar! :)
    -
    Arrepiam-me tuas palavras saídas d'alma.
    -
    Beijo e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Cidália.
      Muito obrigado pela apreciação tão importante e que tanto me motiva.
      Afetuoso abraço e que a semana lhe seja proveitosa e feliz.

      Excluir
  5. Boa noite Antenor!
    Um poema muito bonito, gostei muito de ler.
    Fiquei um pouco ausente pela perda de meu mano, mais já estou de volta.
    Abraço poeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Smareis.
      Solidarizo-me contigo pelo passamento do seu mano. É o grande o pesar, mas, por certo ele está ao lado do Pai Eterno velando por você e toda sua família.
      Meus agradecimentos pela apreciação ao meu poema e muito me estima saber da sua volta.
      Fique com Deus. Fraternal abraço e profunda paz.

      Excluir
  6. Teus poemas, sempre belos, clássicos e elegantes!
    Abraços, Antenor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com esta apreciação que vem de ti, caríssima Ana. E que honra para mim!
      Com meus agradecimentos receba o meu terno abraço.

      Excluir
  7. Olá, boa noite1

    Obrigado pelo comentário!

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Vieira Calado.
      Meus agradecimentos a você também.
      Saudações.

      Excluir
  8. Tão belo, Antenor!
    Também dediquei muitos dos meus melhores versos
    ao crepúsculo.
    Saudações poéticas.
    ~~~~~~

    ResponderExcluir