domingo, 4 de agosto de 2019

ALÉM DO MUNDO

           
   


Quero partir a esmo como o vento
que passa incólume,
ou como um navio que segue na noite,
distante da voz.

Se houver neve em mim
eu a sacudirei sob os raios
dourados do sol!

Despojado das ilusões terrenas,
meu ser espiritual
- que vive sua vida eterna –
será pleno de amor perfeito
pelas dádivas que, pela vida
foram me ofertadas.

Se desejares me ver ainda
procure-me nas tuas vísceras.
serei parte de ti
na composição do teu sangue.

E se não encontrar-me,
não desanimes;
em algum lugar estarei à espera
do teu doce calor humano,
em remansos calmos profundos,
do outro lado do mundo.

                         Antenor Rosalino


4 comentários:

  1. É sempre um gosto muito grande poder lê-lo. :))

    Com as férias em "banho maria"...já sentíamos saudades vossas e resolvemos dar notícias, até porque, merecem toda a nossa consideração. Esperamos que estejam todos bem.
    .
    Do nosso querido poeta, Gil António -Amor livre, sem amarras

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderExcluir
  2. Muito me comove e honra a sua apreciação aos meus escritos, Larissa.
    A elevada consideração é recíproca.
    Boa semana a você e ao Gil e abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  3. Soberbo!:)


    Hoje, apenas uma breve passagem para vos desejar um bom fim de semana.
    Pequenos mas felizes... momentos inolvidáveis...

    Beijos. Para a semana volto com mais tempo

    ResponderExcluir