segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

REFLEXÃO





No tempo fugaz, sorrateiro, lá se vão as décadas
da minha existência, e quanto mais o tempo passa,
mais intensamente surpreende-me os mistérios,
a complexidade e as diferenças no pensar
e o sentimento das pessoas.

Com a mente imersa na profundidade desse pensar,
absorvo a realidadse presente
e compreendo que tudo se ostenta
aos meus olhos e ao meu coração
conforme o meu ângulo de visão.

Deixarei então que o meu olhar contemplativo
repouse no silêncio enternecedor das flores,
em suas luminescências, nos sorrisos apolíneos,
na suavidade cristalina das águas...
E sentirei o mundo em sua plenitude,
vivenciando apenas o amor perfeito e incondicional.

Que a imensidão dos meus sentidos
se ilumine como o raiar de um novo dia!
Que os meus pensamentos renasçam
como o sol a cada dia ao nascer no Leste,
apesar dos meus olhos tristes
quando o vejo morrer no Oeste.


Autoria:  Antenor Rosalino

Imagem da Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário