sexta-feira, 15 de março de 2013

E POR ISSO EU ESCREVO




                   

 
         As lembranças brotam redivivas
         Como um meteoro cadente
         E latejam nas profundezas do meu âmago,
         Buscando formas na realidade presente
         Para expressar sentimentos e emoções.

         Nostálgicos delírios
         Impulsionam o viver presente
         Para novas descobertas,
         Projetando a inquietação dos desejos
         Para outra realidade de luz e paz!

         No magnetismo dos sonhos
         - com as mãos súplices ao circunspeto -,
         Desvendo mistérios e imagens incrustadas
         Nos abissos da memória e as palavras fluem
         Como as águas de um rio buscando o mar!

          Vivo o que me resta da ilusão terrena...
          Sinto o magneto e a complexidade do amor
          No delírio gratificante das dádivas
          Refletidas na placidez do meu riso,
          Rumo ao curso estelar supremo!
          Contemplo enternecido o balanço das flores
          Pelo toque suave da brisa...

          Vejo o rito da natureza nos teus olhos de jasmim
          Buscando os meus olhos ávidos por ti.
          E, por isso, em versos líricos,
          Sigo escrevendo assim.


Autoria:  Antenor Rosalino

Imagem da Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário