domingo, 3 de março de 2013

INQUIETAÇÃO






                      Ouço lamúrias, vozes, gritos, alaridos.
                       No meu olhar instropecto.
                       Não sei o que faz sentido,
                       Pois entre olhares sofridos
                       Vislumbro belos sorrisos!

                       Os espinhos ferem, sangram...
                       Mas, oh, Deus:
                       Como pode as belas rosas
                       - Indiferentes as intempéries -,
                       Florescerem entre abrolhos?

                       Intriga-me a evolução dos seres...
                       Por quê a felicidade de alguns
                       Depende de holocaustos de outros?
                       Por quê a poesia me inunda
                       E me inquieta os sentidos?

                       Já não sei se vivo em mim,
                       Ou como penumbra triste
                       Divisando as folhagens,
                       Sou um fantoche perdido
                       Na ilusão dos meus pensares.


          Autoria:  Antenor Rosalino

          Imagem da Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário