domingo, 3 de março de 2013

ODE À MARILENE

 

                                                       


                                       
Homenagem
à minha esposa:
Ode à Marilene

O céu azul aberto e livre...
E meu coração a pulsar
Em perfeita analogia
Como as ondas trépidas do mar!

A natureza em festa...
A timidez desse olhar!
Prazeroso antagonismo
Que me leva a te amar.

Anjo bom...,  me guarda e ensina
Em constante companhia.
Quero-te sempre perene
Minha meiga Marilene!

Num gesto grato e sensato,
Tomando-lhe as mãos delicadas,
Oferto-te meu abraço,
Eternizando esse enlace.

Não fora essa união plena,
Em doces laços de afeto,
Minha vida incorreria
Em profundos desafetos.

Quando um dia, implacável,
O tempo nos separar,
Ainda assim, em outro plano,
De mãos dadas seguiremos
O divinal curso estelar!


Autoria:  Antenor Rosalino



Nenhum comentário:

Postar um comentário