domingo, 7 de abril de 2013

PERDÃO



                                                                    

                      

Hoje venho pedir perdão à vida.
Um perdão que encerra o meu olhar controverso
às coisas que não posso mudar
e que até aqui, os meus olhos em trevas
insistiam em ignorar.

Tão desprezível foi o meu pensar...
Como pude deixar de ouvir a voz
do meu coração tão sôfrego,
buscando-me sem cessar, em esperança de transmudar
os recônditos do meu jeito às vezes rude de ser.

Só agora, depois de tantos martírios à alma,
De tanto desperdício à preciosidade do tempo,
Tantos martírios e tantos santos,
Tantas glórias e tantas vitórias,
Vislumbro na simplicidade, o amor florescer em cada olhar.

Que o meu ser depurado em doces preces,
Não mais divague à deriva
No mar desumano da intolerância e da incompreensão,
E louvando à vida em seu apogeu maior
Possa fazer de mim, um filho querido de Deus.


Autoria:  Antenor Rosalino

Imagem da Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário