sábado, 6 de abril de 2013

MÃOS VAZIAS



              


                Olho para minhas mãos...
                Vejo que nelas ficaram as linhas de um sonho:
                pedaços de castelos que construí
                e se tornaram fragmentos tristonhos!

                Colhi algumas flores quando havia...
                Plantei grãos de sonhos no jardim da infância
                que floresceram no campo.
                Colhi sonhos a vida inteira.
                Hoje tenho as mãos vazias...

                O meu ser despido de esperanças,
                num êxtase inócuo, ensandecido,
                vaga por jardins floridos,
                onde há flores em todos os cantos.

                Deveria tê-las plantado no meu quintal,
                pois, os sonhos, flores frágeis e perecíveis,
                não resistiram ao grau das intempéries.

                Há flores por todos os cantos...
                Eu é que, do meu canto, não as vejo
                Pelas vísceras obstruídas
                No deflúvio do meu pranto.

                                            
          Autoria:  Antenor Rosalino e Maria Cristina Bonetti

          Imagem da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário