quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

FASCINAÇÃO / TRANSFORMAÇÃO

Dueto com a escritora e
poetisa Rita Lavoyer


        
                          

        FASCINAÇÃO

Borboleta amarela, tão bela!
Repousa quieta no meu pensar.
Crisálida dos meus sonhos etéreos,
Fetiche do meu olhar!

Não se vá antes da aurora.
Não lhe toca o meu penar?
Sob um céu de noite clara,
Não deixe o vento a levar.

Sedutora beleza que fascina
Esses meus olhos que orvalham,
Formando cisalhas de prata,
Alucinados com o seu voejar.

Deixe o alvor do dia chegar
Com olores de carmim
E só então, abra suas asas laminadas
E deixe o nada que se fez em mim.

                                (Antenor Rosalino)



         TRANSFORMAÇÃO

Senhor, Cravo Azul, és forte, logo vejo.
Pois pedes que sobre ti eu repouse
A inquietude dos meus lampejos.
Fascinação do meu voar!

Deixa-me sobre tuas pétalas descansar
E adormecer ali, na tua acolhida.
Depois, regozijada de ti,
Liberta minhas asas para outras vindas.

Se assim conseguires compor-me
Tão bela como os seus olhos me veem,
Polinizarei de ti o ouro – minha riqueza –
Enraizando-te no solo onde me plantei.

O nada que dizes que tem
É tudo para toda simbiose                                
Mesclemos essas importâncias
Alando nossa metamorfose.


                                          (Rita Lavoyer)



Imagem da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário