quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ANGÚSTIA / TRANSMUTAÇÃO




                                                  




ÀS VÍTIMAS DE BULLYING


                                              Angústia


Ah, palavra, palavra!
A tua inexistência em mim
Faz da minha existência
Uma curva perdida
Que não encontra o começo
E nem o fim do ponto.
Ela se perde no meio
Porque, palavra,
Não encontro em você recursos
Que expressem a angústia do meu embotamento.
É você, palavra, é você
A culpada pelo meu silêncio.

                                   (Rita Lavoyer)



                Transmutação

No tempo que abranda os males,
Sonho um porvir de flores,
Distante de mãos esquálidas,
Despudoradas de amores,
Trazendo no coração liberto
Das dores do meu silêncio
                                   E de insanos holocaustos,
                                   O perdão..., de peito aberto,
Para exemplar novos gestos.

Insurgindo como um bólide                                  
Contra as ofensas insólitas,
Ver brotar nos corações
As minhas escolhas mais belas!

Os meus olhos lacrimejam
Nesta esperança incontida
De ver triunfar sobre afasias
As minhas palavras perdidas.


                                (Antenor Rosalino)



Imagem da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário