segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PENSAMENTOS

  
   
Penso ser impossível definir o amor de forma mais precisa do que concordarmos de que se trata do desejo mais ardente de vermos a pessoa amada feliz, independente de circunstâncias que nos são favoráveis ou não, Daí tratar-se do mais sublime sentimento que há, pois não visamos recompensa alguma. Amamos e pronto! 


      A poesia é a voz da alma no seu tom maior.


    É possível que um recomeço afetivo perdure para sempre, mas, para isso, o amor deve ser grandioso demais, pois é muito difícil postergar as cicatrizes de uma vivência que vislumbrou apenas como uma mera ilusão


    Quanto mais fineza de trato um homem dedica às mulheres, mais admirável é o seu caráter.


     A vigilâncias constante do pensamento no afã de vivermos em paz, é o único caminho que nos leva a aproximarmos dos deuses.


     A eternidade espera o que Deus uniu para sempre. Vivamos, pois, cada fase da vida, como resignação e o coração aberto e límpido tanto para os prazeres quanto para as desventuras.


       Às vezes, ostentamos algo por vaidade, outras vezes é apenas em razão deste algo estar latente no âmago e desejamos somente o compartilhamento da alegria com as pessoas que amamos.


      A política é uma necessidade e traz contextos de harmonia, respeito e bem estar social. Já a politicalha é puramente pretensão de vantagens financeiras, sem considerar os deveres e obrigações para com o próximo, cujas consequências são funestas para o país e a consciência dos corruptos sempre trarão tortura insuportável no apagar das luzes de suas existências inúteis.


        Os jovens que não admiram as obras e vivência exemplares das pessoas idosas, nunca chegarão a ser adultos íntegros, pois também não saberão apreciar as obras imortais dos antepassados.


        A vida nos ensina que, quanto mais sapiência adquirimos, mais nos conscientizamos do quanto temos a aprender. 



Autoria:   Antenor Rosalino
     
     






  

2 comentários:

  1. Boa tarde, Antenor. Perfeitas colocações... você disse coisas importantes, mas sempre nos chamam mais a atenção aquilo que mais tem a ver conosco no momento; no meu caso, foi que quem nos ama sempre há de querer nos ver felizes, e não magoar-nos à toa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus cumprimentos, Ana, e obrigado pelo comentário. As reflexões sobre o amor são sempre atrativas, pois dizem respeito aos nossos sentimentos mais íntimos. Fico feliz por você ter gostado do meu pensar. Tenha uma semana feliz!

      Excluir