domingo, 10 de novembro de 2013

CORAÇÃO LIBERTO



Nos recônditos de minha alma,
Guardo segredos de um sol distante.
E nas ondas calmas dos verdes mares,
Sigo com o pensamento em sonhos
Perdido na ilusão dos luares!

As nuances da alegria postergada,
Dera lugar às minhas reflexivas preces,
E o meu ser assim se esmaece,
Na imensidão dos crepúsculos
E no plenilúnio deste céu em festa!

No alvor das manhãs ensolaradas,
Na ternura do encanto crepuscular
Ou nas noites de plenilúnio
Minha alma se enternece lacrimosa!

Atravesso as madrugadas
Reinventando a liberdade...
Buscando ao léu novo estro
Entre oferendas na amplidão que acolhe
O pulsar do meu coração liberto.


Autoria:   Antenor Rosalino

Imgaem da internet



2 comentários:

  1. Belíssimo poema, Antenor.Gosto dos poetas pois podem tudo dizer sem nos deixar perceber......São como os mágicos que com pequenas letrinhas formam palavras, frases e versos que encantam nossa alma. Lindo texto. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Marli Terezinha, fico feliz com a sua presença por aqui e pela sua aquiescência ao magnetismo do sentir poético. Obrigado pela amabilidade das palavras e um terno abraço.

      Excluir