quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

RASCUNHO PERFEITO





Eu escrevo versos para ninguém.
E minhas letras deformadas...
Escondem-se e se revelam, nas minhas noites cálidas.
O tempo se rompe e tudo agora se desfaz.

Em pretérito e presente, mas no futuro almejo à paz...
Eu escrevo versos para alguém...
Que segure em minhas mãos enterradas,
E, me faça sorrir feliz...
Nas minhas tardes mais solitárias.

Teu rosto é rascunho perfeito para os meus versos.
Entre a noite e o dia...
Escrevo o teu nome com as estrelas do universo...


                   (Mayanna Vendrame)


Os meus escritos se fazem em sonhos
Muitas vezes dispersos no espaço-tempo.
E o meu pranto se afoga nas noites
Onde os candelabros iluminam as silhuetas do teu perfil.

O tempo flui sorrateiro nos versos e anversos
Em que as minhas mãos marcadas parecem acariciar tua face
Nas tardes taciturnas, desenhando caminhos
Na minha alma que peregrina
Em jardins de encantos sob cálidas neblinas!

O sorriso de criança do teu rosto apolíneo
Tem o perfeccionismo tácito da inspiração que preciso
Para escrever o teu nome entre as estrelas que me alucinam.

 
                       (Antenor Rosalino)



Autoria:  Antenor Rosalino e Mayanna Vendrame

Imagem da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário