sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

ORÁCULO


                                                   
                                                      

Sinto a proximidade de Deus
Quando em momentos de paz
Ou de profunda aflição,
Busco consolo e guarida
Nas verves asas da oração!

No imo, bem no meu íntimo,
Em meu refúgio perfeito,
Sinto a vida e me deleito
Nessa elação de ternura
Dentro do meu coração.

Minha prece encontra eco
Nessa morada de luz
Onde não vejo Deus, eu O sinto
Na inocência de sorriso...
No fluir dos dias meus!

Na fragrância crepuscular
Desse enlevo enternecedor:
Habitat do secreto e da verdade,
Vejo o rito da natureza muda
Trazendo perfis de saudade!

Recebo sementes divinas
Desse oráculo, no meu imo
E planto a esperança de um dia
Ver o amor fazer ninho
No brilho de cada olhar!

Reverenciando o Pai Eterno
Na mais plena gratidão,
Morro pouco a pouco a cada dia,
Deixando os erros em abissais
Para encontrá-lo em oração.


Autoria:  Antenor Rosalino

Imagem da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário