quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ABISMO



                                                      
Desfaço os laços dos subterfúgios
e da indiferença. Não busco, porém,
em outros céus, a paz sonhada
e renegada!

Não mais questiono.
Meus lábios emudeceram!
Meu lenitivo é o ar que respiro
e a doce esperança na eternidade
que me cerca,  se avizinha...

Não sinto o sol abrasar-me,
nem vejo a brisa tremer!
Os meus olhos pranteados,
não me deixam enxergar
o luar rasgando o céu
e estrelas cintilar!

Sigo apenas meu caminho
entre atalhos e espinhos,
sem jamais me hesitar
ou querer me retratar.

Quando um dia nessa trilha
minhas forças fraquejarem,
e meu corpo serpeante
pouco a pouco definhar...

Pedirei com indulgência
A quem por desdita trilhar
esse caminho de enfado
e deparar de repente,
com algo vil sobre o chão:
Pisa de leve, sim?
Pode ser meu coração!



Autoria:  Antenor Rosalino

Imagem da Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário