sexta-feira, 11 de outubro de 2019

AFUGENTANDO A SOLIDÃO



Na quietude da tarde ensolarada
Suspira o amor insone
Mergulhado em penumbras tristes
Em meio à primavera que floresce.

De repente, no entanto,
Uma momentânea suspensão
Do fluir do tempo
Permite um distanciamento das aflições
Como uma recusa às perturbações
Que a existência nos oferta.
                  
Vem-me à mente nesse instante
Como um milagre de Deus,
A consciência das saudades boas
Alargando horizontes para valorizar a vida.

Vejo agora ao meu redor
O chegar festivo de um colibri
Avivando as cores primaveris...
Prenuncia-se assim o arrebol escarlate
Afugentando os vazios de sombra
Do meu olhar carmesim.


               Antenor Rosalino

8 comentários:

  1. De repente, fiquei deslumbrada com este poema tão poderoso:))

    Edição especial:- :- Metáforas de amor (Poetizando e Encantando)

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz e honrado com suas palavras elogiosas só tenho a lhe agradecer, Larissa.
      Um terno abraço e tenha uma semana feliz.

      Excluir
  2. Que lindo!!! Aplausos!!!
    Tenha um ótimo final de semana, Antenor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre um grande prazer receber a honra de sua visita que agradeço de coração, Ana.
      Feliz semana para você também.

      Excluir
  3. Boa tarde!
    O seu poema é divinal!! Parabéns:)

    Beijos
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com sua apreciação, Cidália.
      Um terno abraço e que a semana que se inicia lhe seja também promissora e feliz.

      Excluir
  4. Bom dia caro amigo Antenor,

    Quanto empo não vinha aqui te visitar, estava em tratamento, o CA de mama me pegou, fui operada, graças a Deus já estou recuperada.Antes da cirurgia fiquei sem PC, razão da minha ausência.

    Como sempre nos presenteando com seus versos grandiosos. Obrigada pela partilha.

    Bom domingo com muita paz e alegrias.
    Diná

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Diná.
    Lamento pelo ocorrido, mas folgo em saber da sua recuperação. Continue otimista e com fé inabalável na proteção de Deus que você vencerá todos os inevitáveis obstáculos.
    Muito obrigado pelo gentil comentário.
    Fraternal abraço e votos de profunda paz.

    ResponderExcluir