sexta-feira, 25 de outubro de 2019

ESTRELA-GUIA




                   


Uma estrela me ilumina
Assim tão formosa e bela
Em rico aspecto e esplendor.
Espera o dia chegar ao fim
Para vir durante a noite
Cobrir a Terra em fulgor.

Profunda e casta luz!
A mais sedutora e nobre
Entre as magnas estrelas.
Sonho tocar tão rara escultura
Do constelado altar supremo
No infinito universal.

O seu dourado brilho magnetiza...
Suas centelhas adoçam a alma
Como a brisa divagante,
E avulta inspirações líricas
Na paz das sinfonias
E dos poemas de cada dia.

Traz refrigério ao mundo
E como é bom fitá-la
No seu constelado altar,
Onde o esplendor lunar
Afugenta a dor, os deslizes
E súplices hiatos tristes.


                                                    Antenor Rosalino





                                       

6 comentários:

  1. Boa noite!
    Um poema magistral...Uma verdadeira pérola! AMEI!

    -
    A tristeza é instinto ...
    Beijos. Bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Cidália.
      Honra-me a sua apreciação, Cidália.
      Afetuoso abraço junto a meus sinceros agradecimentos e os votos são recíprocos.

      Excluir
  2. ...E quem passa e nem percebe, jamais saberá... linda poesia, Angtenor!
    Um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo assim, Ana. Infelizmente, poucos são aqueles que apreciam a beleza natural que nos cerca. Imensamente feliz com seu comentário só tenho a lhe agradecer.
      Ótima semana e profunda paz.

      Excluir
  3. Depois de uma breve ausência (doente), estou de volta. O Gil com muito trabalho, incumbiu-me de vos visitar... Hoje numa passagem rápida. Espero que entendam...

    Hoje, do Gil António :-O amor e a sua ausência

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito me alegra a sua recuperação, Larissa e agradeço a você e ao Gil pela generosidade da visita.
      É meu sincero desejo vê-los sempre muito felizes.
      Abraços fraternos e ótima semana.

      Excluir