domingo, 30 de setembro de 2018

PRELÚDIO MATINAL

                   

                      
                            


No silêncio do quintal,
Além das calmas cortinas,
Sinto a paz universal
E fito a flor matutina.

Com os olhos marejados
No prelúdio desse dia
Não há máculas, só júbilos
Em tudo que a brisa alisa

Sonho delícias do amor
Em meu poetar quimérico.
Assim como um beija-flor
Meu pensar se faz homérico.

As belas manhãs da vida
Fomentam minha ilusão
Alinhavando as carícias
Guardadas no coração.

Suspiro as vinhas felizes
E deixo versos no além!
Volatizando ternuras
Florais suspiram também.


            
         Antenor Rosalino

4 comentários:

  1. Bom dia!
    Deliciei-me com este soberbo poema!!

    Alienados Desejos... [Poetizando e Encantando]
    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  2. Bom, dia, Cidália. Muito lhe agradeço pelo valioso incentivo. Q
    Que a semana que se inicia lhe também proveitosa e feliz. Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Meus agradecimentos por sua apreciação que muito me envaidece, Lucia. Um terno abraço.

      Excluir