sábado, 15 de setembro de 2018

FINITUDE



                                     
                                      

                              
                    Quando eu partir para a incógnita do eterno
                    quero sentir pela última vez, liberto de ansiedade,
                    a maciez e o lírio de tuas brancas mãos
                    deixando em meu corpo inerte o teu encanto.

                    Num gesto de desilusão, antes do adeus final,
                    lembrarei dos teus hábitos, deslizes e segredos,
                    que não consegui deter com meu jeito ingênuo de ser,
                    mas  levarei comigo apenas a ternura que nos uniu.

                    A noite tão faceira despontará, sem rodeios.
                    O sol em fim de jornada parecerá perdido
                    no horizonte infindo do arrebol carmesim
                    permitindo, complacente, o meu anunciado fim.

                   Meus olhos vaguearão no vazio na busca dos olhos teus,
                   e os olhares perscrutadores das pessoas que me amam
                   derramarão lágrimas como gotas de chuva sob o céu cinza
                   numa tela nívea como estátuas de marfim.

                   O vulto do silêncio lembrará abraços,
                   O frescor das manhãs e meus versos deitados,
                   Mas no holocausto só me restará cansaço
                   Em nostálgico pensar num escuro pálido.


                                                    Antenor Rosalino

6 comentários:

  1. Bom dia Poeta. Lindo demais o seu poema. Não há duvidas, enorme Poeta. :))


    Hoje » ( Poetizando...) Candura nas manhãs de Primavera

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Larissa. É sempre motivo de muita satisfação receber a generosidade de seus comentários tão valiosos e incentivadores. Muito obrigado, amiga, um terno abraço e desejo-lhe, igualmente, um domingo feliz.

      Excluir
  2. Um soberbo poema!!! O Meu aplauso!


    Beijos. Boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Meus agradecimentos por sua valiosa apreciação, Cidália. Boa noite e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Lisonjeado, só tenho a lhe agradecer, caríssima Lucia. Um terno abraço.

      Excluir