sábado, 6 de outubro de 2018

DESVÃOS DO CAMINHO



                       
                                         



Transbordantes emoções permeavam meu caminho.
Flamejavam as flores belas enquanto os astros em tons
poéticos brilhavam em tentáculos como espelho d’água
que as emoções apetecem em magnitudes serenas.

O alvor silenciava as palavras, mas encantava os meus olhos
de tal maneira que a vida comigo dialogava em mútua e
comovente declaração de amor.

Tudo insuflava mais sentido, até mesmo no prantear dos
meus olhos, quando o meu nostálgico pensar aflorava nuances
das minhas ilusões perdidas.

De repente, a noite emudeceu! Surgiram obstáculos nas veredas
que insurgiram intransponíveis disseminando aflição.
Examinei o meu íntimo e percebi os suspiros levarem minha inspiração.


                                              Antenor Rosalino

6 comentários:

  1. Uma riqueza de poema!! Não tenho palavras que cheguem para o elogiar! PARABÉNS!!
    És o meu farol, o meu mar de emoções...
    Beijos - Boa noite - Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito me emociona a sua apreciação, caríssima Cidália. Meus agradecimentos e votos de linda noite e ótimo fim de semana para você também. Um terno abraço.

      Excluir
  2. Poemas assim só ao alcance de Grandes Poetas.Adorei. :))

    Do nosso amigo, Gil António, com:
    Amor em enleado labirinto.


    Bjos
    Votos de uma abençoada noite :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz com sua apreciação muito lhe agradeço, Larissa. Boa noite, amiga, e que o fim de semana lhe seja de muitas satisfações. Terno abraço.

      Excluir
  3. Poema oriundo de uma mente sábia e que domina com maestrias as palavras.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito me emociona a generosidade de suas palavras, Lucia. Com minha gratidão retribuo o abraço com carinho.

      Excluir