domingo, 5 de julho de 2015

ACEITE, É PRA VOCÊ




                                           


   Retribuição da poetisa
Maria de Jesus Carvalho
a uma pequena gentileza
que lhe dediquei.

(ALBUS QUERCUS – LVII).


                           Ao clicar sobre um ‘download’
                           num pacotinho com fecho,
                           qual não foi minha surpresa!
                           Pois não sei se bem mereço
                           u’a bela rosa vermelha,
                           num presente, com endereço.

                           Assim, dizia a mensagem:
                           “Oi, Aceite, é pra você!”
                           Fiquei feliz e pensando:
                           De quem seria e por que?
                           Não tinha a menor ideia
                           de quem poderia ser.

                           Percorri rapidamente
                           qual a possibilidade
                           que revelasse bom gosto,
                           pureza, simplicidade,
                           com glamour à moda antiga,
                           finura, afetividade.

                           Meu coração batia forte
                           e se sentia ansioso
                           para ter uma certeza,
                           pois estava curioso.
                           Quem mandara aquela rosa,
                           era muito afetuoso.

                           Cliquei no centro da rosa.
                           Logo o slide a revelou,
                           mostrando-a inda mais bela.
                           Deslumbrante, ela ficou
                           tranquila, rubra, charmosa…
                           No silêncio, continuou.

                           O que me importa saber
                           de onde vem e quem mandou?
                           Meu coração está feliz,
                           minha vida perfumou…
                           E ao responder “Eu aceito”,
                           uma amiga conquistou.

                ***

Maria de Jesus A. Carvalho

Fortaleza, 06/05/2015



(Imagem da internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário