segunda-feira, 25 de maio de 2015

POEMA PARA MARIA

                                 

                                                       
                             

                       
Meus devaneios poéticos,
Do mais profundo pensar,
Levaram-me ao doce encanto
De um encontro sublimar:
Conhecer a poetisa    
De lirismo singular! 

É buscadora incansável
Da essência mais humanística
De paz e fraternidade.  
A sua lira altruística    
É como suave música
Em magistral aforística.

De olhar doce, meigo e ingênuo,
Maria de Jesus Carvalho
É consagrada com méritos
Criadora sem atalhos    
Do belo experimental 
“Albus Quercus” – o carvalho!  

No contexto dos seus versos,    
Até mesmo toda imagem        
Pode se tornar poética        
Trazendo grande abordagem
De sentimentos secretos    
Rememorados na aragem. 

Obrigado, Massapê,
Do belíssimo Ceará,
Por brindar o nosso mundo
Com a filha que ateará
Nuanças de doce lira
Que, por certo, alardeará. 

Os solfejos de suas preces
Disseminam os fulgores
Do invisível mais sublime
De poesia e amores
Em que as intrigas e guerras
Tornam-se bombas de flores. 



Autoria:  Antenor Rosalino

Imagem da internet

                       


2 comentários:

  1. Bom dia, Antenor...que belíssima homenagem vc fez...um poema perfeito, meus parabéns! abraço, ania..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com meus cumprimentos agradeço-lhe pela amabilidade do comentário, Ania. O seu incentivo é de grande valia para mim. Meu abraço de carinho.

      Excluir