quarta-feira, 13 de maio de 2015

LEMBRANÇAS REBUSCADAS


                                    
                                                              
                                   
                                                          

Desprendendo-me do cansaço
Procuro meus sonhos vividos
E me pergunto em penumbras tristes:
Onde foram parar as doces ilusões
E meus delírios?

Aqueles sonhos vividos
Em noites e dias sem fim
Levaram-me a ouvir e entender estrelas
Sentindo o sândalo das flores
A permear os jardins.

Na longa estrada infinda
As lembranças rebuscadas
Traz a leda madrugada
De plenilúnios serenos
E quimeras encantadas!

Tão breve são as horas...
E neste silêncio que há em mim
Sinto a necessidade íntima
De desfazer as angústias
Do meu viver carmesim.



Autoria:  Antenor Rosalino

Imagem da internet





2 comentários: