domingo, 26 de maio de 2013

O que é que há?


                          

                       
                            


                    O semblante dos teus olhos vívidos
                    Trouxe um quê, não sei porquê,
                    De amargor e melancolia
                    Ao meus olhos que sempre te viam
                    Com olhar de caximguelê.

                    Não percebo em teu sorriso
                    A singeleza da alegria
                    Traduzida em espirais
                    De sedução que se fazia
                    Entre paredes boreais.

                    Minha inspiração em eclipse
                    Suprimindo os meus vocábulos
                    Deixa os meus versos no ar
                    E suplicante eu pergunto: o que é que há?

                    Meu pensar ardente em chamas
                    Procura-te sem cessar
                    Bucando desvendar o elo
                    Da tristeza fina incrustada
                    Em teus mistérios de mulher!

                    O que que é que há,linda pepita?
                    Não deixemos que procelas
                    De asperezas do incerto
                    Desfaça os laços de fita
                    Do nosso amor sempiterno!



                    Autoria:  Antenor Rosalino

                    Imagem da internet

2 comentários:

  1. Uma beleza, Antenor! parabéns, e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço-lhe, Ana. É sempre uma alegria e um grande incetivo o seu comentário. Boa semana pra você também.

      Excluir