terça-feira, 2 de janeiro de 2024

UM DIA DE SOL

       




O festivo arrulhar dos passarinhos

Na alegria do amanhecer

Anuncia a emoldurada magia

Dos primeiros raios de sol,

Aspergindo fantasias

No colorir dos roseirais.

 

As opalas ganham cores,

As árvores lançam flores,

Há nas pétalas mais fulgores

E nos olhares: amores!

 

As sibilas profetizam

Aventando em tom festivo:

A ausência dos suspiros

Pelas lágrimas caídas

 

Nos dias em que o sol

Taciturno se ajoelha

No espaço sideral,    

 

E em prece se oculta

Por trás do manto sagrado

Da amplidão celestial.

 

        Antenor Rosalino

  

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, Cidalia,
      Muito lhe agradeço pelo gentil comentário e lhe desejo também abençoado um Feliz Ano Novo com abundante saúde, alegrias e inspirações.
      Meu abraço de afeto.

      Excluir
  2. Olá, querido poeta, começou o 2024 dando show
    de poesia, exaltando a vida, há tanto tempo sofrida
    para alguns! Mas o certo, é que a vida também traz
    esperança e nessa devemos pensar que tens dias ruins,
    sem dúvida, mas também nasce o sol esplendoroso, que sem ele não existiria nosso planeta e tudo o mais.
    Então, rumo à vida, rumo à felicidade!
    Enfim, amigo, entramos no cotidiano, na normalidade dos dias.
    Grande abraço, e um ano de muita felicidade e belas poesias para você e sua família!
    🙏🌹🙏🌹🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha amiga Tais.
      Saber que o meu poema é do seu agrado me anima substancialmente a continuar com minhas inventividades, e lhe agradeço grandemente por tão honroso incentivo.
      É muito profunda e bela a sua visão sobre a vida que, apesar de tantos serem desfavorecidos, há a magnificência da natureza que nos envolve e a esperança também é uma dádiva que traz suavidade para alma.
      Na continuidade dos dias, que os seus passos sejam guiados por bênçãos divinais e que nunca deixe de brilhar a alegria no seu olhar.
      Felicidades para você e família, obrigado sempre e um terno abraço.

      Excluir
  3. Uma poesia fantástica em sentimentos e encantamentos. Feliz e abençoado 2024!
    Abraços afetuosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que todos os dias do ano que se inicia lhe sejam também abençoados e feliz, caríssima Lúcia.
      Muito obrigado por tão profundo e tocante comentário e um grande abraço com o carinho de sempre.

      Excluir
  4. Muito lindo!
    Que nos olhares haja sempre amores!
    Um óptimo Ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisonjeado, só tenho a lhe agradecer, Fá menor. Que as suas intenções humanitárias possam chegar ao céu num encanto.
      Feliz 2024 para você também.

      Excluir
  5. Olá, meu amigo Antenor,
    um dia de sol ilumina os campos, ilumina os bosques,
    e os jardins floridos que, juntos iluminam o nosso espírito
    e enchem nossas vidas de otimismo e alegria de viver.
    Parabéns, caro poeta por mais esse seu belo poema, que
    se juntam a tantos outros belos poemas de sua lavra.
    Votos de uma excelente semana, com saúde, paz e felicidade.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu caro Pedro.
      Indubitavelmente sim. A luz solar configura-se como chuva de bênçãos a abraçar a Terra e a humanidade, motivando renovadas alegrias, razão pela qual, devemos agradecer sempre pela dádiva da vida.
      Muito obrigado por seu gentil e belo comentário. Desejo-lhe, igualmente, uma semana iluminada e feliz em todos os aspectos.
      Grande e fraterno abraço.

      Excluir
  6. Venho agradecer a sua simpatia em ter passado no natal do Parapeito :)
    E como diz o poeta : Natal é sempre que um homem quiser. deixo o desejo que cada dia seu seja natal.
    Abraço e brisas doces **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os agradecimentos são meus, Parapeito, pela generosidade de suas honrosas visitas que me motivam a continuar com meus escritos.
      Meu abraço de afeto.

      Excluir