quinta-feira, 14 de novembro de 2019

APRENDIZ




     


         Aprendi nas vicissitudes
         E contrapontos da vida
         A sublimidade do amor verdade
         E o quanto dói a saudade.

         Aprendi que a felicidade
         Não é feita de honrarias e festas,
         Mas sim das pequenas coisas
         Que o existir nos oferta.

         Da roseira nasce o espinho
         Com perfis de ultraje e torpor
         Mas com ele vem o refrigério
         Do aroma da linda flor!

         Uma lágrima de alegria
         Brota dos olhos meus
         Na visão que tenho agora
         Ao  aproximar-me de Deus.

         O despertar da finitude
         Mostrou-me elos aspectuais
         Entre o ser e o Universo
         Em nossas vidas iguais.


                    Antenor Rosalino



4 comentários:

  1. Boa tarde Poeta.
    Fiquei encantada com o seu brilhante poema. Parabéns :))

    Do nosso Poeta - Gil António-:-Luz de amor e vida

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta- Feira :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Larissa.
      Que bom saber da sua apreciação aos meu poema.
      Meus agradecimentos e tudo de bom para você e família.
      Fraternal abraço.

      Excluir
  2. Um poema soberbo, escrito por um enorme Poeta! AMEI!

    -
    Pensamentos que voam ...
    Beijo e uma boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cidália! As suas palavras elogiosas muito me incentivam a continuar com minhas inventividades poéticas.
      Muito obrigado, bom fim de domingo e tenha uma semana feliz.

      Excluir