quinta-feira, 29 de novembro de 2018

NA IMENSIDÃO DOS SENTIDOS





Com o coração envolto
pela bruma invisível do amor,
repenso a vida e busco
na imensidão dos sentidos,
exteriorizar a poesia mais cândida
do meu pensar.

Sob a luz das estrelas
- num áureo céu sublimar -,
trombetas e clarins dos anjos celestiais
infundem sons suaves e maviosos.

Noites e dias voejo
livre na amplidão estelar!
Alquimia da alma...
Silenciosos suspiros
de saudade a transbordar.

A brisa vaga em meus sonhos,
e a minha alma serenada
- distante das formas da ilusão -,
sorrateira, se ancora
em  seu dulcíssimo coração.



Antenor Rosalino









4 comentários:

  1. Boa tarde:- É o amor que nos guia e embala não é mesmo? Gostei muito do poema.
    .
    * Utopia de um Amor delirante *
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Gil Antonio. Sem dúvida, é o sentimento amorável que nos aproxima dos deuses. Meus cumprimentos e obrigado por comentar.

      Excluir
  2. Boa tarde, Antenor Rosalino!
    Um grito saído do coração...Um Hino e mais não digo!

    Beijos e um excelente fim de tarde!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Cidália.
    As tuas palavras elogiosas muito me emocionam e fazem com que aumente a minha responsabilidade no sentido de melhorar sempre mais os meus escritos. Muito obrigado e um terno abraço.

    ResponderExcluir