sexta-feira, 23 de novembro de 2018

A PALAVRA PROFERIDA




                                                 
                                 


                      Linguajar que nos conduz a quase tudo,
                      Comunica e nos leva à paz querida.
                      Denota, enfim, o que somos
                      A palavra proferida.,

                     Ensina-nos o bom caminho
                     Em conselhos e guarida,
                     Mas também sempre ofende
                     A palavra proferida.

                    Vez por outra nos abala
                    Comunicando aguerrida:
                    Um adeus! Triste amargor
                    Da palavra proferida.

                    Deixa-nos em recordações contar
                    Tantas emoções vividas...
                    Deixa eco a ressoar
                    Belas palavras proferidas.

                    Palavras que guiam e ensinam...
                    Palavras sempre benditas..
                    São essas imagens divinas
                    A palavra proferida.

                    Palavras que agonizam,
                    Maltratam, ferem inseridas,
                    Quando o uso é indevido
                    Da palavra proferida.

                    Não fosse esse comunicar
                    Como seria essa lida?
                    Talvez forma tão vulgar
                    Sem palavra proferida.



                                        Antenor Rosalino


6 comentários:

  1. Um poema Soberbo! Parabéns pela inspiração!! Que é Feito da Ilustre Poetiza que escrevia aqui? Adorava os seus poemas (desafios)!

    [Poetizando e Encantado ] ESPELHO MEU...
    Beijos. Bom fim - de - semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cidália! Muito lhe agradeço pelo elogio aos meus escritos. Quanto à poetisa, lamento ter sido obrigado a interromper a publicação de nossos duetos. Isso ocorreu por motivos particulares que não posso mencionar aqui. Peço-lhe desculpas. Carinhoso abraço e que o domingo lhe seja proveitoso e feliz.

      Excluir
  2. Bom dia.Os seus poemas são balsâmicos para os meus olhos. Obrigada :))
    Também tinha sentido a falta da nossa eximia poetiza:))

    Hoje : As palavras ternas do meu dicionário

    Bjos
    Votos de uma Segunda-Feira

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Larissa. A sua apreciação aos meus modestos escritos impulsionam-me a continuar exteriorizando o meu sentir. Muito lhe agradeço, amiga. Sobre a poetisa, sinto também imensa falta, mas não posso admitir certas atitudes que não condizem com os laços de respeito e afetividade. Com carinho desejo-lhe também uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Oláá, tudo bem? Meu nome é Tanara e estou voltando pro mundo blogueiro agora! Adorei teu cantinho e espero que visite e siga o meu, caso queira! Fico no aguardo! (: Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tanara! Seja bem-vinda e muito lhe agradeço pela generosidade da visita. Com prazer visitarei também o seu "cantinho". Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir