quarta-feira, 31 de outubro de 2018

EM BUSCA DA LIRA



                                                     
                               


                            Nos meus sonhos pueris
                            Desejei fazer um poema.
                            Um poema diferenciado,
                            Que pudesse trazer encantamento,
                            Esperança e alegria para as multidões
                            Dos rincões mais esquecidos.

                            Transcendi ilusões entre mudanças
                            No compasso de noites insones.
                            Busquei em terras distantes
                            A percepção dos grandes poetas líricos
                            Para elaborar os meus versos
                            Com o perfeccionismo dos parnasianos.

                            O meu pensamento voejou em sonhos
                            Em busca da inspiração desejada...
                            Mas uma voz, porém, se fez ouvir:
                            Era a voz do coração, asseverando-me
                            Suave e delicadamente, que a poesia faz ninho
                            Nos remansos e calmaria do meu próprio coração.

                            Despertei-me, então, para sentir o uivo dos ventos
                            Soprando o frescor das alvoradas.
                            Encantei-me ao ver os campos cobertos de trigais
                            E vagueio agora por vielas, becos e ruas...
                            Deixando minha alma flutuar no infinito
                            Deito os meus sonhos aos pés da lua.



                                                                 Antenor Rosalino



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Feliz por sua apreciação só tenho a lhe agradecer, Cidália. Um terno abraço e ótimo dia para você também.

      Excluir
  2. Boa tarde Poeta. Mais um poema exímio. Parabéns. :))

    Festejem connosco, os: - "Doze meses de cumplicidade Poética.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Larissa. Muito lhe agradeço pela generosidade do seu valioso e incentivador comentário e, com prazer e honra festejarei sim seus "doze meses de cumplicidade poética". Obrigado pelo votos que são recíprocos e um terno abraço.

      Excluir