domingo, 7 de dezembro de 2014

PENSAMENTOS


 
   A poesia é a voz da alma no seu tom maior


   É possível que um recomeço afetivo perdure para sempre, mas, para isso, o amor deve ser grandioso demais, pois é muito difícil postergar as cicatrizes de uma vivência que vislumbrou apenas como uma mera ilusão


   Quanto mais fineza de trato um homem dedica às mulheres, mais admirável  é o seu caráter.


   A vigília constante do pensamento no afã de vivermos em paz, é o único caminho que nos leva a aproximarmos dos deuses.


   A eternidade espera o que Deus uniu para sempre. Vivamos, pois, cada fase da vida, com resignação e o coração aberto e límpido tanto para os prazeres quanto para as desventuras.


   Envelhaçamos com galhardia, procurando viver cada fase da vida dentro dos seus ditames, como um ato de amor perfeito pelo simples fato de vivermos.


    A política é uma necessidade e traz contextos de harmonia, respeito e bem estar social. Já a politicalha é puramente pretensão de levar vantagens financeiras, sem considerar os deveres e obrigações para com o próximo.



    Segundo Nietzsche, “o budismo nada promete e tudo cumpre, enquanto o cristianismo tudo promete e nada cumpre”.
    Penso que, tanto uma quanto a outra prometem a paz mundial se forem seguidos os seus preceitos. Acontece, porém, que a maioria dos seguidores de ambas as religiões, principalmente a cristã, não seguem os seus ensinamentos ou, o que é pior, deturpam e até desonram a essência da religiosidade.


   A saudade pode também ser constituída  de uma presença não correspondida.


   O jovem que não admira as obras e a vivencia das pessoas idosas jamais chegará a ser um adulto íntegro, pois também não saberá admirar as obras dos antepassados.



Autoria: Antenor Rosalino
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário