domingo, 12 de janeiro de 2014

ELOS





 Como um giro misterioso de encontro aos céus, os meus pensamentos repousam na quietude dos sentimentos que se entrelaçam no sublime conforto dos elos que fazem com que a união de nossas almas seja um relicário de lembranças perpétuas.
  Não somos eternos na vivência terrena que se constitui de atos edificantes da mais cálida ternura e também de artifícios do mal, tudo, tudo resultante do modo pelo qual cada um de nós vê e enfrenta os ocasos da vida.
  Analisando sobre esse prisma, devemos sempre trazer nos recônditos da alma, eternamente, as experiências vivenciadas com todas as pessoas que nos foram caras, e para as quais reservamos um lugar especial em nossos corações esmaecidos pelas dores decorrentes de suas perdas, mas é da mais fundamental importância, reconstruir com as cinzas pretéritas das perdas doídas, edificações renovadas de esperanças e dinamismo para a continuidade dos nossos projetos de vida futura.  Da mesma forma, na brevidade da vida, não podemos desistir de lutar pela conquista de algo ou de alguém, quando o melhor da nossa força e dedicação fôra empregada a essa tão desejada conquista.
  As perdas são, sem dúvida, dolorosas, mas, depuram a alma, servem para experiências futuras e, sobretudo, não desfaz os laços amoráveis de união perpétua.
  De um modo geral, todas as pessoas que nos são queridas e fazem parte do nosso convívio, sejam ou não parentes, demonstram vez por outra, os seus desejos de nos ver felizes, de ver realizados os nossos projetos de vida.
  Essas pessoas queridas que nos incentivam e enlevam os nossos sentimentos, evidentemente também se entristecem quando estamos tristes, quando somos afetados pelas inevitáveis adversidades.
  Assim sendo, quando essas pessoas cumprem definitivamente a sua missão terrena e partem para o eterno, a maior prova de gratidão, amor e solidariedade que podemos ofertar sem memória póstuma é procurarmos concretizar os nossos projetos e desejados sonhos, seguindo os bons exemplos que nos foram deixados e fazendo principalmente com que a nossa vida seja consumida somente por algo que possa perpetuar-se no tempo, que podem ser obras literárias, artísticas, descobertas científicas, etc., ou exemplos de vida que dignifiquem a nossa condição de animais racionais. Estes sim se tornam no maior uso que podemos fazer de nossas vidas.
  As obras eternas, além de trazer regozijo a nós mesmos e a quem nos ama, solidifica e imortaliza os sublimes elos de afetividade e exemplos, cujas obras e somente estas, conduzem o mundo para os legados do progresso e da paz. 



Autoria: Antenor Rosalino

Imagem da internet

6 comentários:

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Antonio, agradeço-lhe pela sua gentil visita e me sinto honrado com as suas considerações. Parabenizo-lhe também pelo seu maravilhoso blog que já estou a seguir. Grande agraço e saudações cordiais.

      Excluir
  2. Amigo Antenor como vi que o senhor é um bom poeta, gostaria de lhe pedir um favor, eu tenho um blog de poesia ou assim lhe chamo, se desejar fazer uma visita e gastar algum tempo a ler alguns, e depois seja sincero para comigo e diga se tem algum geito. Obrigado. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Antonio, agradeço-lhe pela generosidade das palavras. Peço-lhe o favor de enviar-me o endereço do seu blog de poesias para que eu possa deixar as minhas considerações e segui-lo, assim como fiz no outro. Sucesso sempre e um grande abraço.

      Excluir
  3. Olá, Seguindo o blog, adorei.
    Sábias Palavras!

    (Comente e Siga-me)

    http://marcellyrosa.blogspot.com.br/ M.R ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssima Marcelly Rosa, adorei também o seu contato e fico lisonjeado em ter você como minha seguidora. Já estou seguindo o seu blog e parabenizo-lhe pelo mesmo. Obrigado e um terno abraço.

      Excluir