domingo, 25 de agosto de 2024

SENHORITA

 

                     

       

             

              Desejei, por um momento,

              Ser um poeta lírico

              E descrever com galhardia

              Toda a beleza que emana

              Das nascentes do seu íntimo.

 

              É tão imenso o seu brilho,

              Indizível como as flores

              Banhadas pela aurora

              Num dia feito de sonhos.

 

               De repente..., percebi

               Que jamais eu poderia

               Descrever a senhorita,

               Pois certamente os meus versos

               Desvirtuaria a poesia

               Presente na doce lira

               Que o seu sorriso irradia.

 

 

                               Antenor Rosalino

4 comentários:

  1. " Desejei, por um momento,
    Ser um poeta lírico
    E descrever com galhardia
    Toda a beleza que emana
    Das nascentes do seu íntimo."

    Olá, caro poeta e amigo Antenor.
    Tomei a liberdade de transcrever a primeira estrofe deste seu canto lírico, intitulado "Senhorita" por se tratar de um poema de grande beleza lírica, que espero chame a atenção de outros leitores para que venham conhecer o seu poema na íntegra. Parabenizo o ilustre poeta por mais uma obra poética que vem enriquecer a blogosfera para o desfrute de todos os leitores amantes da poesia.
    Meus votos de uma excelente semana, com saúde e paz.
    Grande abraço, meu caro amigo Antenor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado poeta e amigo Pedro Luso.
      Comoveu-me a sua generosidade não só
      de mais uma vez honrar-me com seu belo
      comentário, mas também de desejar que os
      meus versos sejam observados por outras
      pessoas.
      O enriquecimento dos blogs se tornam
      patentes com os seus sentimentos poéticos;
      quanto aos meus, espero, pelo menos, não
      decepcionar os que me honram com as
      leituras.
      Agradeço-lhe muito por sua demonstração
      de real amizade que é recíproca, e lhe retribuo
      os votos com a mais alta consideração.
      Forte abraço, meu amigo.

      Excluir
  2. Querido poeta Antenor, mas que joia de poema, toda a ternura e delicadeza aqui contida!
    Tantas guerras, tantos crimes que escutamos e vemos diariamente, que ler esse seu poema é joia rara em meio à insegurança que vivemos graças aos deuses do poder. Seu poema é um bálsamo. Um alívio, um presente para nossa alma e espírito. E o título é lindo, "Senhorita"!
    Que venham mais joias assim, poeta! Aliviam nosso caminhar.
    Meus aplausos!
    Uma feliz semana, com muitas inspirações e paz!
    Abraços daqui do Sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssima Tais, bom dia.
      O que dizer? Sensibiliza-me profundamente as suas doces palavras sempre motivadoras.
      A amiga é "exageradinha", desculpe o termo, mas não posso negar que seus comentários feitos com a alma me deixam muito feliz e me impulsionam em meus ousados propósitos literários.
      É muito acertado o seu pensar sobre o poder que a poesia exerce de trazer algum alívio ante a realidade de injustiças e guerras que marcam de forma muito assustadora a nossa realidade.
      A sua visão de mundo me encanta em todos os
      aspectos e é um privilégio contar com a nobreza de sua amizade.
      Meus sinceros agradecimentos, e que a semana lhe seja também abençoada e das mais felizes sob todos os pontos de vista.
      Do Sudeste para o Sul, meu abraço do mais profundo afeto, respeito e admiração.

      Excluir